terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pés quentinhos e bem cuidados no inverno

pés bonitos e relaxados

Para atenuar a sensação de pés gelados nessa época do ano, mantenha-os agasalhados e hidratados.

Quando a temperatura fora da sua janela cai, a temperatura do chuveiro aumenta. E muito! Um dos maiores vilões do ressecamento da pele no inverno é a água quente do banho ou do escalda pés. As práticas são infalíveis para manter o relaxamento de todo o corpo e os pés aquecidos, mas requerem a hidratação como aliada. O hidratante garante a sensação de conforto, além de oferecer proteção para a pele dos dedos, calcanhares, arcos e plantas dos pés.

Justamente por ficarem mais cobertos, os pés podem suar mais nessa época do ano. As dicas para quem transpira em excesso são: lavar os pés com água e sabão neutro, retirar todo o produto, secar adequadamente os dedos e, após a higiene adequada, aplicar hidratantes próprios para os pés, que geralmente possuem em sua formulação a concentração ideal de agentes emolientes. Esses componentes proporcionam hidratação profunda, evitando rachaduras e também formam uma película protetora em toda a pele, cuidando não só de áreas onde é mais grossa e rígida (como o calcanhar), como também de áreas mais finas e delicadas (dedos, arcos e planta dos pés).

Confira outras dicas para deixar seus pés sempre lindos e saudáveis:

- Transpiração - meias de algodão são as melhores, pois absorvem a umidade. Se for usar calçado fechado, aplique algum talco ou spray antes de sair de casa.

- Micoses - procure sempre usar chinelos em praias, banheiros de clubes, academias, piscinas ou qualquer outro espaço público. Calor e umidade são o ambiente ideal para a contaminação por fungos.

- Relaxamento - faça um escalda-pés, colocando óleos essenciais, sais de banho, bolinhas de gude, sal grosso ou pétalas de rosas. Isso relaxa, estimula a circulação e alivia o estresse, além de abrir os poros e amolecer a pele, o que facilita ainda mais a ação dos cremes hidratantes.

Fonte: http://sentirbem.uol.com.br/

Assine para receber novos artigos

Um comentário:

  1. Hola

    Venho apresentar mais um novo e promissor agregador de links sem limites de envio de links diários.

    http://www.maislinks.com/

    Visite nosso site e conheça nossa promoção: Faça seu mais conhecido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...